quarta-feira, 27 de março de 2013

Dei-te o Melhor de Mim


Autor:  Nicholas Sparks
Data de Publicação: Novembro de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 299
ISBN: 978-972-23-4704-4



Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?



Bem este livro para mim foi no mínimo estranho. Já faz algum tempo que não lia Nicholas Sparks, mas não me recordo de ser tão digamos retorcido, este livro deixou-me de pulga atrás da orelha desde o início e mesmo depois de ter chegado ao fim ainda não sei porquê.
A história tocou-me achei-a um pouco mórbida, mas continuei-me a emocionar.
E então quando o filho mais velho de Amanda teve problemas de coração os quais ninguém sabia explicar as causas concretamente, fez-me reviver mentalmente por tudo o que passei quando o meu filho nasceu até à bem pouco tempo.
O final aparta de uma certa parte do livro começa a ser previsível e achei isso também tirou um pouco o entusiasmo à narrativa, pois quando aconteceu embora me emocionasse já o esperava e não foi assim nada de idílico.
Penso que este para mim foi o livro mais triste que li deste autor e o que me deixou mais indiferente.
Ainda me falta ler um dos livros dele e espero que seja muito melhor que este.

Sem comentários: