quinta-feira, 9 de maio de 2013

A Delicadeza




Autor: David Foenkinos
Data de Publicação: Agosto de 2011
Editora: Editorial Presença
Páginas: 227
ISBN: 978-972-23-4575-0






Nathalie e François podiam ser personagens de um conto de fadas. Mas um dia o destino desfere um duro golpe, quando François é atropelado e morre pouco depois. Para Nathalie, a dor é insuportável e parece prolongar-se eternamente. Até que, num momento irrefletido, Nathalie surpreende Markus, um colega de trabalho, com um longo e intenso beijo…

O que David Foenkinos nos oferece neste romance, que explora o lado mais lúdico da ficção, é uma análise séria, inteligente e bem-humorada do comportamento amoroso, capaz de nos fazer apaixonar pelos dois protagonistas e de nos envolver profundamente no seu drama humano. Combinando o drama e a esperança, A Delicadeza é um romance que nos desperta os sentidos.



Realmente quando comecei a ler este livro pensei que frete que vai ser , parece ser só conversa fiada.
Mas a verdade é que as coisas foram mudando, e comecei a gostar e em dois dias li o livro, coisa que já não acontecia há já muito tempo.
Comecei a simpatizar com a Nathalie, e achei o final muito divertido.
O Markus fez-me lembrar a minha própria timidez, que por vezes me impede de fazer certas coisas e tomar certas decisões.
Neste livro é nos dado a conhecer duas história de amor, que nos fazem rir.
Um livro bem disposto, em que as personagens vão conhecendo os seus sentimentos ao longo da narrativa e nós vamos conhecendo um pouco da história de cada um deles.

Sem comentários: