quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Máscara da Túlipa Negra



Autor:  Lauren Willig
Data de Publicação: Fevereiro de 2007
Editora: Civilização Editora
Páginas: 406
ISBN: 978-972-26-2500-5

Cravo Cor-de-Rosa, o espião mais arguto da história dos espiões e única esperança da Inglaterra na prevenção de uma invasão napoleónica, está de volta no novo, fantástico e imaginativo romance histórico de Lauren Willig. 
A Máscara da Túlipa Negra começa com o assassinato de um mensageiro do Ministério da Guerra Inglês, cujo despacho confidencial para Cravo Cor-de-Rosa foi roubado. Enquanto isso, Túlipa Negra, o espião mais mortífero da França, encontra-se na Inglaterra com instruções para encontrar e assassinar Cravo Cor-de-Rosa. Apenas Henrietta Uppington e Miles Dorrington sabem onde este se encontra. Usando um livro de códigos secretos, Henrietta decifra detalhadamente a mensagem da ameaça de Túlipa Negra. Entretanto, o Ministério da Guerra encarrega Miles de encontrar o célebre espião francês, antes que ele (ou ela) possa realizar a funesta missão. Mas o que Henrietta e Miles não sabem é que enquanto estão a tentar seguir o rasto de Túlipa Negra (e possivelmente a apaixonarem-se), Túlipa Negra está de olho neles.



Bem este livro é a continuação do outro, e como já faz algum tempo que li o primeiro, de início foi-me um pouco difícil entrar na narrativa, mas assim que fui lendo e me lembrando tudo começou a ser mais fácil.
Embora ache um pouco chato estarmos num capítulo longo acerca de Miles e de Henrietta, com acontecimentos tão hilariantes que quase perdemos a noção de que estamos só a ler, e o capítulo acaba começamos a ler o seguinte e o que acontece e´que já voltamos à actualidade é como que um balde de água fria, visto que acontece nas cenas de maior suspense e não deixa com uma vontade enorme de devorar o capítulo que iniciamos só para chegar ao próximo e ver o que se passa novamente no século XVIII.
O resultado é um livro que é difícil largar, as cenas entre Miles e Henrietta são na maioria hilariantes.
As personagens são as mesmas que no anterior volume tirando o novo conde e o novo espião, neste volume ficamos a saber um pouco mais da vida de Miles.
Recomendo 100%.

Sem comentários: