domingo, 19 de maio de 2013

A Próxima Vez



Autor: Marc Levy
Data de Publicação: Março de 2010
Editora: Contraponto
Páginas: 229
ISBN: 978-989-666-059-8


Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintor russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor - entre elas, possivelmente, a sua mítica última obra, A Jovem do Vestido Vermelho, misteriosamente desaparecida em 1868 -, Jonathan não hesita em partir. Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déjà-vu: já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura? A sua busca leva-os a uma loja de tintas em Florença, de um laboratório no Louvre a uma misteriosa mansão em Inglaterra. Quanto mais Jonathan e Clara descobrem acerca da última obra de Radskin, mais descobrem acerca de si próprios: três vidas muito diferentes, três destinos entrelaçados, presos numa corrida contra o tempo...


Já não é o primeiro livro que leio deste autor e houve uns que gostei mais do que outros, mas este surpreendeu-me e de que maneira, já me tinha esquecido que o primeiro livro que li do autor "E Se Fosse Verdade?", me deixou tão surpreendida como este.
Quando li a sinopse vi que tinha a ver com quadros e obras de arte e pensei bem deve ser uma autêntica chachada, e não é que me enganei?
A medida que a narrativa avança as coisas vão ficando cada vez mais misteriosas, e deixando o leitor de pulga atrás da orelha, chegamos e um ponto que queremos ler mais e mais, é difícil par, pois estamos em pulgas para saber o que se irá passar.
E ao mesmo tempo que vamos desvendando o mistério, também vamos ficando a conhecer a história das personagens que se vão dando a conhecer.
Adorei.

Sem comentários: