segunda-feira, 20 de maio de 2013

As Coisas Impossíveis do Amor



Autor: Ayelet Waldman
Data de Publicação: Agosto de 2012
Editora: Editorial Presença
Páginas: 321
ISBN: 978-972-23-4858-4


Emilia Greenleaf casou com o homem da sua vida, Jack, um advogado bem-sucedido por quem nutre uma paixão intensa. Mas com o marido não veio só uma vida idílica em Manhattan, veio também William, o enteado de cinco anos, uma criança precoce e superprotegida, cuja teimosia e observações constantes deixam Emilia exasperada. A distância que os separa aumenta ainda mais quando Emilia se vê confrontada com a morte da sua filha recém-nascida e consumida pela dor e pela culpa. Conseguirá Emilia manter-se à tona sem pôr em perigo tudo aquilo que é mais importante na sua vida?



Bem estava curiosa com este livro e confesso que ao longo da leitura fui mudando de opinião acerca do mesmo. Alturas houve em que estava a gostar do que estava a ler, outras tinha vontade de parar de ler e não voltar a pegar no livro, outras não conseguia de parar de ler.
Resultado depois de o já ter acabado de ler há alguns dias ainda não sei o que pensar acerca do mesmo, nem que escrever acerca do mesmo.
As personagens são muito complicadas dá a sensação que não sabem o que procuram, nem o que querem, nem o que pensam, nem do que gostam ou do que são.
Um livro estranho, muito embora nos deixe ainda mais curiosos com o final.

Sem comentários: