sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Primeiro Dia



Autor: Marc Levy
Data de Publicação: Julho de 2010
Editora: Contraponto
Páginas: 363
ISBN: 978-989-666-062-8


Um objecto misterioso encontrado num vulcão adormecidos vai mudar para sempre a vida de Adrian e Keira. Juntos embarcarão numa aventura extraordinária que os levará das margens do lago Turkana, no coração de África, até às montanhas da China, em busca da resposta a uma das perguntas ancestrais da humanidade: como começou a vida na Terra?


Bem este livro tem que se lhe diga, desde o início assim que se lê a sinopse deixa aquele ar de mistério no ar, o que faz com que nos empolguemos logo à partida.
Depois à medida em que vamos lendo as coisas vão-se umas vezes revelando, outras escondendo-se, adensando ainda mais a trama e criando um maior suspense que nos deixa literalmente sôfregos por saber o que se irá passar.
Cada novo capítulo é uma ânsia para sabermos que novos desenvolvimentos irão ter lugar, e quando parece que vamos ver tudo nada, é o que parece e só avistamos uma pequena luz.
Com isto o autor cria um suspense permanente que não nos deixa descansar levando-nos a pensar sobre o livro mesmo quando não o estamos a ler.
Tem continuação, pois o mistério no final deste livro em vez de se dissipar adensa-se.
Estou ansiosa para saber o que se irá passar.
E isto tudo para dizer que adorei o livro embora ainda não tenha percebido muito bem que raio de organização é aquela que segue os passos dos nossos cientistas.

3 comentários:

Guerreiro disse...

Angie, adorava ler este livro... Não queres trocar? :/

nuno chaves disse...

Marc Levy, raramente desilude, os seus livros não são obras primas, mas cumprem muito bem a sua função. As histórias são sempre muito originais e muito bem contadas.
descobri este autor em 2000 e nunca mais o larguei. Todos os anos leio um livro seu.
li este e a sua continuação o ano passado e gostei bastante. Tenho a certeza de que irás gostar tb. de "A primeira Noite"

Angelina Violante disse...

Tens razão Nuno estou a ler o segundo e a adorar!