domingo, 14 de julho de 2013

A Filha do Mar

Autor: Elizabeth Gilbert
Data de Publicação: Março de 2011
Editora: 11/17
Páginas: 456
ISBN: 978-989-8228-99-4



Em Fort Niles e Courne Haven, duas ilhas remotas da costa do Maine, os pescadores de lagosta locais lutam, há gerações, pelo direito a pescar no mar que os separa. Ruth Thomas nasceu no meio desta disputa, filha de um dos mais gananciosos pescadores de Fort Niles.
Aos 18 anos, Ruth regressa a casa do colégio interno, determinada a ignorar a sua educação e a tornar-se pescadora de lagosta, como filha do mar que é. Porém, acaba por se apaixonar por Owney Wishnell, um jovem e atraente pescador da ilha rival, o que irá transformar profundamente as vidas dos habitantes das duas ilhas.



Realmente quando li a sinopse e fala que o livro é um romance fiquei toda entusiasmada, mas a verdade é que logo no início não me conseguiu prender, e foi um pouco custoso continuar a leitura, pois o livro tratava sempre do mesmo a pesca da lagosta e as rivalidades que existiam por causa dela entre duas ilhas e respectivos habitantes.
E eu sempre à espera que as coisas mudassem, só melhorava quando envolvia a vida da vizinha, mas mesmo assim achei um pouco fraco, para um tão apregoado bestseller.
Quando finalmente a coisa começa a mudar mais perto do final e parece estar a ficar interessante, é quando acaba e antes de acabar passam uma série de anos assim de supetão, quando estivemos uma série de tempo , ou seja a maior parte da narrativa sempre na mesma altura, praticamente nem se dando por ele passar.

Sem comentários: