quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Profecia de Aurobon



Autor: Steve Voake
Data de Publicação: Sertembro de 2008
Editora: Editorial Presença
Páginas: 220
ISBN: 978-972-23-4016-8



Sam Palmer, um rapaz solitário fascinado por insectos, é atingido por um carro enquanto andava de bicicleta imediatamente abrindo-se diante dele o caminho para uma realidade paralela. Esse mundo tem o nome de Aurobon e é povoado por uma série diversificada de insectos utilizados enquanto máquinas de guerra para libertarem o planeta terra de humanos através de um vírus mortal transmitido por mosquitos. Com a ajuda de Skipper, uma rapariga piloto viciada em adrenalina, Sam terá de lutar contra forças maléficas, fugir dos insectos do tamanho de aviões militares e encontrar o caminho para casa. Ele, acima de tudo, representa o salvador dos dois mundos cumprindo a profecia que lhe estava reservada. Uma obra original, com bom ritmo e boa construção das personagens de um autor dedicado a tempo inteiro à escrita.



Bem um livro fabuloso no que toca a imaginação, é que nunca me tinha passado pela cabeça pilotar um moscardo ou vespa, com cockpit incluído e tudo.
O início do livro é um pouco confuso e deixa um pouco o leitor de pé atrás, mas assim que se começa a ler e a entrar aos poucos na história a coisa começa a ser divertida, e faz-nos lembrar aqueles contos de fadas malucos, não os ditos normais.
Achei imensa piada, às civilizações minúsculas que pilotam os insectos e a sua guerra, e os diferendos entre eles.
Adorei o final tão lindo e enternecedor.

Sem comentários: