segunda-feira, 1 de julho de 2013

Corpo de Delito


Autor: Patricia D. Cornwell
Data de Publicação: Setembro de 1998
Editora: Editorial Presença
Páginas: 319
ISBN: 972-23-2343-1

Após o êxito de Post-Mortem, surge agora mais um romance policial da autoria de Patricia Cornwell a integrar a colecção Fio da Navalha inaugurada em Maio deste ano. Uma grande senhora do policial contemporâneo num livro com a marca da excelência.


Este livro foi uma grande surpresa, como trata de crimes violentos pensei que não fossem gostar, mas não sei se é das personagens se é da escrita da autora, acho que fiquei viciada nestes livros.
O livro faz-nos dar umas valentes gargalhadas como quando o tenente Marino fala o homem diz com cada uma que dou por mim a rir à gargalhada, e depois faz-nos sentir ameaçados quando o assassino começa a rondar e a ameaçar a Drª Scarpetta, por mais que desconfiei de uma personagem ao longo de quase todo o livro em como era o assassino, tal como no livro anterior não acertei.
Não sei explicar mas gostei mais deste livro que do anterior, embora me pareça que a escrita da autora se manteve igual nos dos livros.
E como há muito tempo que não tenho visto televisão é como se tivesse a ver um episódio da série CSI.

Sem comentários: