sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Culpa é das Estrelas






Autor: John Green
Data de Publicação: Setembro de 2012
Editora: Edições ASA
Páginas: 255
ISBN: 978-989-23-2094-6



Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.



Um livro intenso que não nos deixa indiferentes, já não é o primeiro livro que leio sobre esta temática, e dou por mim tão embrenhada no livro que até sou capaz de sentir as dores que as personagens estão a descrever que sentem.
O final deixou-me com a dúvida se haveria continuação, pois parece-me ter ficado como que em suspenso, e nunca pensei que houvesse aquela reviravolta.
O final é tão mas tão sentido que chorei baba e ranho literalmente, até tive de largar o livro respirar fundo e depois voltar a epgar nele, é um livro que se deve ler com muita concentração  e de ânimo leve.
Ao longo de todo o livro vamos conhecendo aos poucos a vida díficil de cada um dos personagens, e que nos deixa a pensar que embora seja ficção há relamente pessoas que passam pelo que é descrito no livro, e nós qaundo temos qualquer contrariedade lamentamo-nos como se fosse o fim do mundo, se tivessémos de passar pelo que os protagonistas passaram que diríamos.

Sem comentários: