quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Intriga do Anel de Esmeralda

Autor: Lauren Willig
Data de Publicação: Janeiro de 2008
Editora: Civilização Editora
Páginas: 381
ISBN: 978-972-26-2566-1


Uma perigosa rede de espiões, um jogo de identidades trocadas e um romantismo sem igual.
Inglaterra, 1803. Letty Alsworthy acorda a meio da noite e descobre que a irmã, Mary, se prepara para cometer o grave erro de fugir com Geoffrey Pinchingdale-Snipe. Numa tentativa de salvar o nome da família, Letty tenta impedir a fuga nocturna, mas acaba por ser acidentalmente levada em lugar da irmã. O escândalo subsequente obriga Letty e Geoff a um casamento apressado. Geoff desaparece na noite de núpcias, cumprindo ordens para viajar com urgência para a Irlanda e ajudar o Cravo Cor-de-Rosa a esmagar um círculo de rebeldes irlandeses liderados por Túlipa Negra. Letty, armada e pronta a lutar pela sua integridade, parte num navio rumo à Ilha Esmeralda, disposta a aprender a ser espia - sem imaginar que irá também aprender alguma coisa sobre o amor…



Mais uma vez um livro entusiasmante, cheio de intrigas, suspense, aventuras e muitas gargalhadas pelo meio.
Mas fiquei muito aborrecida por ter levado uma semana para o ler, pois como estava muito cansada e muito calor, deixo-me dormir com facilidade, e depois era sempre poucas a páginas que leia de um dia para o outro.
Outra coisa sempre me disseram que esta série era uma trilogia, mas o final deste que é o último, deixa muito a desejar, pois ficou muita coisa em aberto, acerca das personagens tanto das actuais como das do tempo de Bonaparte, que me fez duvidar se a autora ficará realmente por aqui.
Mais uma vez conhecemos um novo par amoroso, que se vai dando a conhecer ao longo da narrativa, e que também vai descobrindo os seus sentimentos um pelo o outro.
É daqueles livros em que quando se começa a ler, não se consegue parar, e quando se tem de parar e não se chegou ao fim, até lhe voltarmos a poder pegar novamente é uma tortura, pois estamos constantemente a pensar o que se irá passar a seguir e que novas aventuras nos aguardam.



Sem comentários: