sexta-feira, 7 de março de 2014

O Anjo de Pedra



Autor: Katherine Scholes
Data de publicação: Abril de 2008
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 306
ISBN: 978-989-8032-34-8


Stella Boyd é uma jornalista de sucesso que reporta de alguns dos lugares mais exóticos e perigosos do mundo. É jovem, independente e o seu lar é qualquer lugar onde o trabalho a leva. É então que um fax urgente chega e seis palavras ameaçam desmoronar o seu mundo: "O teu pai desapareceu no mar..."
Poucos dias depois, Stella está de volta à pequena vila piscatória onde cresceu. Há mais de quinze anos que não regressava e tem medo das recordações que a aguardam... Mas quando Stella participa na busca do pai, vê-se transportada para 1975. Para aquele Verão quando conheceu Zeph, um jovem que navegava o mundo sozinho. Um extraordinário Verão que acabou em tragédia...
Conseguirá Stella enfrentar ódios antigos para que o amor possa finalmente curar as suas feridas?


Este livro foi adquirido já faz algum tempo numa promoção de uma revista que já não me lembra o nome, em que comprávamos a revista e tinha vários livros de oferta.
Tinha algumas reticências a gostar da leitura só por ler a sinopse, mas não sei porquê o título chamava-me.
E ainda bem pois assim que comecei a ler o livro achei vai ser uma seca, mas perseverei e a coisa não tardou a mudar e a ficar bastante mais interessante.
É uma linda história de amor, segredos e lealdades.
O final é surpreendente, é um livro muito forte em emoções, mais ou menos a meio do livro fartei de chorar e confesso que ouve uma altura em que até respirar me parecia doloroso, ou seja era como se o que se estava a passar com a Stella me tivesse a acontecer a mim.
De certeza que é um livro que não deixa ninguém indiferente.

2 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Lembro-em perfeitamente desta promoção e nem me lembro bem se aproveitei e cá está a prova que sermos persistentes por vezes compensa, podias ter desistido e não ler um bom livro ;)

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,

Pois eu também me lembro só não me lembro do nome da revista, se não estou em erro ela já nem é publicada.

Pois às vezes pensamos que não vale a pena por serem oferta, mas como eu digo a cavalo dado não se olha o dente e ainda bem que assim fiz.

Muito obrigado pelo comentário.

Beijocas