quinta-feira, 31 de julho de 2014

Paixão Numa Noite de Inverno


Autor: Eloisa James
Data de publicação: Outubro de 2009
Editora: Quinta Essência
Páginas: 384
ISBN: 978-989-8228-38-3


Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance.
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.


Confesso que pelo título e imagem da capa pensei que era mais um desses livros eróticos que agora andam muito na moda, mas ainda bem que me enganei.
Fiquei presa logo nas primeiras páginas, a Poppy é tão inocente e ingénua, mas gostei dela e de como a sua personagem vai desabrochando logo da história.
Um livro onde ri às gargalhadas e também me emocionei, mas confesso que ri mais do que chorei.
Fiquei com vontade de ler mais desta autora.
Este livro é daqueles que quando chegamos ao fim ficamos contentes e ao mesmo tempo tristes e de seguida é um pouco difícil de iniciar a leitura de outro.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Realmente a capa não deixa de ser enganadora, mas ainda bem que o livro tem muita qualidade e mexe com os nossos sentimentos :)

Bjs e boas leituras

Angelina Violante disse...

Boas,

Podes crer surpreendeu-me bastante eu pensava que ia sair outra coisa, e olha mais impresionante, aprendi coisas novas, pois é um romance histórico e no final do livro a autora dá uns esclarecimentos acerca da época em que se passa a história e confesso que não sabia da existência de armários das curiosidades, e que os penteados tão elaborados da época eram na verdade como que um embuste, as cabeças das ditas senhoras da sociedade eram uma autêntica sujidade.